Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Georg Gänswein é nomeado Arcebispo


Ontem, 07 de novembro, o Santo Padre Bento XVI nomeou Monsenhor Georg Gänswein para o cargo de Prefeito da Casa Pontifícia, elevando-o a dignidade Arquiepiscopal com sede titular em Urbisaglia. 


O "Belo Giorgio" como é conhecido pelo italianos nasceu na Alemanha em 30 de julho de 1956; Foi ordenado sacerdote em dia  31 de maio de 1984, Festa da Visitação de Nossa Senhora e incardinado na Arquidiocese de Freiburg im Breisgau.
Desde sua ordenação, Gänswein se dedicou com rigor a atividades acadêmicas. Recebeu doutorado em Direito Canônico na Universidade de Ludwig Maximilianas, em Munique no ano de 1993.

Depois de exercer a função Juiz do Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano e colaborador pessoal do Arcebispo, chegou foi a Cidade Eterna como oficial da Congragação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, em 1995.
No ano seguinte, 1996, foi transferido para a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, onde posteriormente, em 2003 passou a ser secretário particular do Cardeal alemão Ioseph Ratzinger.

Em 2000 o Beato Papa João Paulo II o fez Monsenhor, com o título de Capelão de Sua Santidade.
Em 2005, quando da eleição e elevação de Ratzinger ao Sólio Pontifício, como Romano Pontífice, Ganswein manteve-se no cargo, sendo agora secretário particular de Bento XVI.

O antigo Prefeito da Casa Pontifícia James Harvey e Monsenhor Georg junto ao Santo Padre.

Quando a nomeação do Arcebispo James Michael Harvey para a função de Arcipreste da Basílica Papal de São Paulo, extra-muros, e sua elevação ao cardinalato em 24 de novembro achava-se vaga a Prefeitura da Casa Pontifícia para qual vai Monsenhor Georg. 


Sua Sagração Episcopal acontecerá em 06 de janeiro de 2013, Epifania do Senhor. Em sua ordenação poderá também ser ordenado Fortunatus Nwachukwu, Chefe do Protocolo da Secretaria de Estado que recentemente foi nomeado Nuncio Apostólico na Nicarágua.  

Nenhum comentário: