Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cardeal Thorne em ação

O Arcebispo de Lima e Primaz da Igreja peruana, Dom Juan Luis Cipriani Thorne em circular expedida no último dia 21 de dezembro decreta que, todos os padres diocesanos estão proibidos de lecionar teologia ou de exercer qualquer cargo pedagógico e administrativo na ex-PUC.


Em julho do corrente ano, através da intervenção do Cardeal Thorne e de muitas visitas e diálogos a Secretaria de Estado do Vaticano divulgou um comunicado informando que a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP) perdeu o direito de usar os títulos de "Pontifícia" e Católica" e de gozar destes benefícios. 

Conforme o decreto assinado pelo Cardeal Tarcísio Bertone a universidadem fundade em 1917 pela Santa Sé "vem alterando unilateralmente seus estatutos desde 1967", "com grave prejuízo aos interesses da Igreja".

Agora foi a vez do Cardeal peruano, oriundo da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz e Opus Dei, de ordenar a saída dos padres da universidade. A grande maioria se mostrou contra a decisão do purpurado, alegando que "É um tipo de demissão para os sacerdotes que têm 20 ou 25 na universidade".

Confira a nota na íntegra: http://pt.scribd.com/doc/118175841/ComunicadoCursoTeologia

Nenhum comentário: