Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Biografia de Dom Rafael Llanos Cifuentes


Dom Rafael Llanos Cifuentes, é Bispo de Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Nascido no México. Foi ordenado Padre em 1959 em Madri , Espanha e Bispo em 1990 na cidade do Rio de Janeiro.

Atividades exercidas durante o Episcopado

Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ (1990-2004); Vigário Geral da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Bispo animador do Vicariato Leopoldina; Bispo responsável pela pastoral Familiar do Regioal L 1; Bispo responsável pela Patoral Familiar, Pastoral da Juventude e Pastoral Universitária; Bispo Responsável pela Renovação Carismática e Evangelização 2000; Professor de Direito Matrimonial do Instituto Superior de Direito Canônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Responsável pelo Movimento Pró-Vida; Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família-CNBB (2003-2007).

Atividades exercidas antes do episcopado

Professor da Faculdade Paulista de Direito-SP; Capelão da Paróquia Universitária, SP; Coordenador da Pastoral Universitária, Rio de Janeiro-RJ; Diretor do Centro de Pesquisas Universitárias - PUC, São Paulo-SP; Professor de Direito Matrimonial no Instituto Superior de Direito Canônico, Rio de Janeiro-RJ; Presidente do "Instituto Pró-Família" da Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ.

Estudos realizados

Doutorado

Doutor em Direito Canônico pela Universidade de Santo Tomás, Roma / Itália. Especialização

Licenciado em Direito Civil pela Universidade de Salamanca / Espanha. Teologia

Filosofia

Obras publicadas

"Direito Canônico"; "Naturaleza de la Fictio Iuris"; "Relações entre a Igreja e o Estado"; "Novo Direito Matrimonial Canônico"; "Noivado e Casamento. Orientações para Solteiros e Casados"; "147 perguntas e respostas sobre o casamento"; "Como tornar-se líder pastoral"; "247 perguntas e respostas sobre sexo e amor"; "Prioridade e Centralidade da Pastoral Familiar"; "A força da juventude"; "85 experiências de amor"; "Constância"; "Otimismo"; "Vidas Sinceras"; "Alegria de Viver"; "Família: Fidelidade-Felicidade"; "A força do sacerdócio no Espírito Santo"; "Não temas, não vos preocupeis, Deus é o vosso Pai"; "Deus e o sentido da Vida; "Grandeza de Coração"; "Egoísmo e amor"; "A Igreja e a Política"; "Serenidade e paz pela oração"; "As crises conjugais e os conflitos afetivos"; "Fortaleza"; "Grandeza de Coração"; "Maturidade".

Nenhum comentário: