Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Monsenhor Georg Gänswein


Monsenhor Georg Gänswein JCD; é secretário pessoal de Papa Bento XVI.

Em 1996, Gänswein foi convidado pelo Cardeal Joseph Ratzinger para aderir à Congregação para a Doutrina da Fé. Depois de ter sido nomeado para pessoal do Cardeal Ratzinger, Gänswein tornou-se professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Em 2000, foi elevado por Gänswein Papa João Paulo II para Capelão de Sua Santidade. Ele substituiu Josef Clemens's Ratzinger como secretária em 2003, aquando da nomeação para o Clemens Pontifício Conselho para os Leigos. Ratzinger foi eleito para o papado, em 2005, e um ano mais tarde ele nomeou seu secretário um Prelado de Sua Santidade. Foi sugerido que Gänswein foi para substituir o envelhecimento Cardeal Friedrich Wetter como o novo Arcebispo de Munique e Freising. No entanto, Papa Bento XVI nomeou Reinhard Marx como o novo arcebispo em dezembro de 2007.
Na sua vida privada, Gänswein dedica seu tempo para jogar tênis, esqui, e voar aviões.
Em uma entrevista em julho de 2006, ele descreveu o Papa no dia: "O Papa no dia começa com a Missa às 7h, pela manhã seguida de um período de oração e contemplação. Depois vamos comer pequeno-almoço juntos, e então o meu dia começa com a triagem através de correspondência, que chega em quantidade considerável. " Disse que Bento acompanhado de audiências manhã, seguido de almoço em conjunto, um "pequeno passeio", e um descanso, depois que ele "[apresenta] ao Papa documentos que exigem a assinatura dele, ou o seu estudo e aprovação.”

2 comentários:

Thomaz disse...

olá, gostaria de fazer parte da equipe deste blog, sou seminarista da arquidiocese de manaus, meu email pra contato thomaz0010@bol.com.br.

Gostei muito do artigo sobre o mons. georg pena q fala poucuissimo de sua vida, mas valeu pela intenção.
grato pela atenção

Zé Preá disse...

É verdade que esse monsenhor Georg é caso amoroso do Papa?